Curl Formes - Formadores de Cachos

8 de fev. de 2012
Oi gente,

hoje vem uma dica super bacana de uma leitora do blog (minha prima querida).... Leiam tudo, tenho certeza de que vão amar.


Olá gente!
Sou Mariana e hoje vim dar uma diquinha aki no blog!
Meu cabelo é muito, mas muuuuito seco, encaracoladíssimo...comecei a alisar pequena e aí, por mais que eu me arrependa, tenho que continuar a saga pq a raiz crescendo enrolada e o resto liso me mata. Aderi à moda das progressivas/inteligentes/etc e ainda faço luzes.
Como meu cabelo não fica bom só com isso, faço tb chapinha e babyliss. É, porque a doida aki adoooora cachos hj em dia!!!!! Kkkkkk! Pra piorar toda essa historia de tortura com meu cabelo, gosto dele comprido. Ele já é até comprido, mas se corto um dedo, ele encolhe 10. Pra deixar crescer não tem jeito, não tem essa historia de ficar cortando pontinha todo mês: tem que parar de cortar!  Marco Antônio di Biaggi mesmo já falou isso! Afinal, se a gente não pára com as químicas e instrumentos térmicos, no próximo mês as pontas cortadas já estão danificadas de novo e acabamos cortando mais do que o cabelo cresceu. Assim, a cada corte, o cabelo fica mais curto! Claro que fica mais bonito e forte, mas fica curto! E eu quero meu comprido, hehe (pelo menos essa semana, semana que vem já posso ter outra opinião,kkkk).
Enfim, eu trato muuuuito os fios, uso bons produtos(um dia faço um post contando desses produtinhos tb!!!), mas as pontas ficam feias, claro! NUNCA uso o cabelo lisão, senão denunciaria minhas pontinhas ralas e estranhas... baby liss é ótimo, mas estraga ainda mais...
A solução incrível que encontrei foram os curl formes! Tem mais de um ano que uso as gracinhas!!!! Acho super prático colocar antes de dormir e acordar lindona de manhã sem nenhum esforço. São rolinhos coloridos que vc coloca no cabelo com a ajuda de uma agulha de plastico...não tem dificuldade nenhuma! Meu pai, que não sabe nem fazer barba sem se cortar, ensinou minhas primas a fazer!!! No youtube, vc encontra milhares de tutorias (Quem sabe a Karynne tb anima de fazer um vídeo? Eu nem arrisco pq minha voz linda (soquenao#) ia distrair vocês e minha cara de lua cheia ia assuntar..hehe).

Então, seguem minhas fotos e dicas:
 








 


  

-O melhor, na minha humilde opinião, é fazer COM O CABELO MOLHADO (não escorrendo né, mas sem secar todo ainda). O cacho fixa mais pq seca dentro dos rolinhos. Só que eu geralmente seco meu cabelo com secador e faço chapinha na raiz, pq ele é mto rebelde né...
Como dá pra ver nas fotos de 1 a 3, esse é meu cabelo com secador e chapinha. Só nas pontas que eu não passei chapinha, pq sabia que ia usar os curl formes. Viram como minhas pontas naturais são horríveis??? Impossível usar ao natural, sem modelar... mas se eu for cortar pra igualar, ele vem pro ombro...
 -Ou seja, na maioria das vezes eu coloco NO CABELO SECO mesmo. Nas fotos 4, 5 e 6 dá pra ver o arco-íris que fica, hehehe. Eu coloco até na franja... Ponho um pequenininho e puxo até na pontinha pra dar aquele efeito de franja virada, mas sem cachinho. Dá pra ver isso na foto 5, com um rolinho verde. 
- Se eu for dormir (pois é, eu durmo tranquilamente com eles, não me incomoda em nada), ou seja, ficando um tempão com eles no cabelo, eu nem passo nada não.... Mas se eu colocar de tarde pra soltar a noite, geralmente passo mousse fixadora (gosto das da Aspa, algumas da Charming...) pq o tempo menor é compensado com a ajuda do produto pra fixar.
 - Nas fotos seguintes, vemos o efeito logo após retirar os rolinhos: cachos bem definidinhos com carinha de feitos com babyliss. Eu usei poucos rolinhos, então ficaram cachos definidos, mas num tamanho médio...atrás eu uso menos rolinhos ainda, e os cachos ficam mais abertos. Nesse dia, não usei nem 1 kit todo (o kit tem 18 rolinhos, 9 grandes e 9 pequenos), mas geralmente eu uso 1 kit e meio. 
- Eu adoro cachinhos, mas tenho preferido um efeito menos arrumado, mais pra ondulado. Geralmente os cachos vão abrindo enquanto eu termino de me arrumar... Pra melhorar, dou uma arrumadinha na franja e retoco a chapinha da raiz se a progressiva já tiver vencida... O que ainda ficar muito fechadinho pro meu gosto, eu passo os dedos pra soltar... e o “resultado final” dá pra ver nas fotos 10 a 13. Viram o que disse sobre o efeito na franja??? 
- Viram como as pontas cacheadas ficam com um aspecto mais saudável?? Não dá (pelo menos eu axo,hehe) pra perceber que ele está com corte desigual ou com pontas espigadas.... 
-Pra quem tem cabelo lisão ou pra ter certeza de que o cacho vai durar, eu acho infalível a receita: Faça os rolinhos no cabelo ainda molhado e com mousse nas pontas/deixe secar completamente (naturalmente ou com secador)/ retire os rolinhos e passe spray fixador (o velho laquê amigo) nos cachos!
 - Uma coisa engraçada é que o ar condicionado diminui o efeito. Quando durmo com eles no cabelo deixando o ar condicionado ligado, ele fica bem menos cacheado. 
-Quanto mais cabelo vc colocar dentro do rolinho, maior será o cacho. Quanto menos cabelo, mais rolinhos vc usará e os cachinhos ficarão menores, porém costumam durar mais tb. 
-Quanto mais repicado o cabelo ou cortado em camadas, mais intenso fica o efeito. Meu cabelo é retão e sem corte, então fica mais suave. Na Karynne, já fica bem mais cacheado e dura absurdamente mais , mesmo ela tendo o cabelo menos cacheado que eu. É questão do corte mesmo. 
- Cachos fazem o cabelo parecer mais curto. Uma boa dica pros curl formes é usar os rolinhos menores nas mexas mais baixas, próximas à nuca e os rolinhos maiores(que cacheiam mais e por isso dão a impressão de cabelo mais curto) nas mexas superiores do cabelo.
-O legal é que não usa calor(mas se vc tiver com pressa pode tranquilamente passar secador nos rolinhos) e assim não danifica os fios! 
Além de usar os bonitinhos, como mil amigas me pediram, consegui comprar em maior quantidade e estou com alguns pra vender ainda.
O preço que consegui é 1kit por 30 ou 2 kits por 50. Meu email é maricabral000@hotmail.com. Bjos!!!!

Fica aí essa super dica e espero que vocês tenham gostado...
Eu amei! Brigadão Mari....
Bjs e até a próxima

6 comentários:

  1. Eu tb tenho deles e super recomendo ! Meu cabelo e bem curtinho, mas eu tb adoro o efeito cacheado estilo Camila Pitanga. Fico ate com cara de ryca !!! rsrs
    Mas eu não tenho esta paciência toda de dormir com eles não, eu já taco o secador mesmo, ate pq eu vi na Ana Maria Braga que o plasticozinho do negocio meio que protege o cabelo (sei la)... Adorei o post meninas !!!

  1. pois é...com secador é rapidinho mesmo né!!!!!!!ameiii a cara de rica, mas pra ser camila pitanga ainda tem que bronzear bastante, heheh...minha mae fica lindona tb, axo o máximo em cabelos curtos....

  1. Anônimo disse...: [Responder comentário]

    Oie gostaria de saber se poso dormir com essas belezinha na cabeça,não incomoda ou machuca???Como ficam os cachos depois de uma noite dormida????

  1. Olá,
    eu sempre durmo com eles no cabelo e nunca me incomodaram.... E quando acordo, eles estão em perfeito estado, os cachos duram o dia todo e ficam lindos...
    Bjs

  1. Jackeline Cabral disse...: [Responder comentário]

    gostei demais do resultado em meu cabelo, ele finalmente conseguiu ficar bonito! muito chique!

  1. Anônimo disse...: [Responder comentário]

    vc deve ser linda!!!!!!!!!! e fica escondendo o rosto... hahaha

Postar um comentário