Progressiva Escova Primer

2 de mar. de 2012

Oi gente,
Quem ama cabelo liso sabe como é difícil achar uma escova sem formol que alise de verdade. Mas um novo procedimento que dispensa a substância química promete mudar isso: é a escova primer, que alisa, hidrata e ainda faz com que o cabelo cresça mais rápido.

Como a primer está chegando ao mercado (trazida pela fabricante New York The Number 1), conversamos com a cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Brigitte's Fine Arts, do Rio de Janeiro. Ela é uma das primeiras profissionais a oferecer o tratamento no país.

Mas primer não é uma maquiagem?
Também. Na maquiagem, o primer é um produto relativamente novo. Ele é usado após o hidratante para uniformizar a pele e prepará-la para receber base, pó e corretivo. Já o primer utilizado no cabelo tem quase o mesmo efeito, o de preparação. "A escova primer prepara o cabelo, deixando os fios mais saudáveis para receber a escova e a chapinha", explica Brigitte.

Saiba mais sobre o procedimento
O que é? É uma escova que trata e alisa ao mesmo tempo. Sem formol, ela também acelera o crescimento dos fios.

Qual seu diferencial? É a quantidade de nutrientes presentes na fórmula, como albumina, extrato de caviar, óleo de argan, aminoácidos e vitaminas. Juntos, eles dão o efeito de liso instantâneo. E o melhor: funciona em todos os tipos de cabelo.

Quanto tempo dura? Dois meses. Mas pode ser prolongado para até seis meses com hidratação uma vez por semana e cauterização ou reconstrução a cada 15 dias.

Como é feita a aplicação? O processo leva, em média, uma hora. Após a lavagem do cabelo com xampu antirresíduos, o profissional aplica o produto da escova. Após 15 minutos, o profissional faz escova e chapinha. Três dias depois, a pessoa já pode lavar o cabelo.

Qual é o efeito imediato? Após a aplicação do produto, seu cabelo ficará domado e sedoso. Vale lembrar que os fios ondulados ficarão lisos. Já os cacheados ou os afro ficarão com ondas e cachos bem soltos.

Como é feito o retoque? Pode ser feito apenas na raiz ou no cabelo todo. Para o efeito de aceleração do crescimento, o retoque deve ser realizado a cada 15, 20 ou 30 dias. Para obter o efeito liso total, o retoque é a cada dois meses, no mínimo.

Quanto custa? A partir de R$ 250*

*Preço pesquisado em fevereiro de 2012

Foto: Dreamstime


2 comentários:

  1. Marielli disse...: [Responder comentário]

    Nossa, que legal este post!!
    Não sabia dessa escova progressiva!!

    Eu faço definitiva, apesar de não gostar muito porque as pontas ficam todos espigadas. Mas, faço por causa da praticidade!!

    Adorei saber dessa escova ;)

  1. Anônimo disse...: [Responder comentário]

    Olá , adorei essa novidade . Gostaria que indicasse salão em bh que já trabalha com esta escova , preciso urgente ...

Postar um comentário