Pincelada Certa

12 de dez. de 2012

Ei minha gente,
Depois de muito, muito tempo longe de vocês, está aqui uma super dica sobre uma coisinha que amamos: PINCÉIS... 
O universo dos pincéis de maquiagem é infinito… Como saber qual o melhor para quê?
Estamos aqui para ajudá-las! Segue uma listinha com cada um deles e suas funções na hora de fazer a make.
Bochechas (blush em pó): Procure por pincéis de cerdas naturais e com a ponta angulada, para poder esculpir perfeitamente o formato das bochechas. Para localizar o lugar certinho onde aplicar, olhe no espelho e “chupe” as bochechas para dentro, os ossos das bochechas ficarão em evidência. É lá que você deve aplicar o blush.
Maçãs do rosto (blush em pó): Procure por um pincel com cerdas naturais, cabo roliço e com uma ponta aguda para melhor precisão ao aplicar blush nas maçãs do rosto. Para saber exatamente onde elas ficam, basta olhar no espelho e sorrir! Você vai ver que as maçãs do rosto vão ficar em evidência. Aplique o blush em movimentos circulares diretamente em cima delas.
Pincel para produtos em creme: Procure um pincel com cerdas sintéticas + cerdas naturais em duas camadas, (normalmente são em duas cores diferentes) uma parte escura, que é densa e curta (natural) e outra leve e esparsa (sintética). Esse design permite que o pincel absorva duas camadas quando mergulhado no blush em creme, permitindo resultados diferentes durante a aplicação, que deve ser feita em círculos em cima das maçãs do rosto. Quanto mais pressão, mais forte o acabamento, quanto menos pressão, mais simples. Em seguida, finalizar com as pontas dos dedos para não ficar marcado.
Contorno (bronzer em pó ou creme): Procure por pincéis de cerdas sintéticas, se for usar um bronzer em creme (pode-se usar também uma base cremosa três tons mais escuros que o seu tom de pele). Procure por cerdas naturais for usar um bronzer em pó. Com curtas pinceladas, aplique o produto diretamente em cima das bochechas, nas partes “ocas”, a partir da linha lateral dos cabelos e nos dois lados da mandíbula.
Iluminador em pó (solto ou compacto): Procure pincéis com cerdas naturais, ou com ambas, naturais e sintéticas, em forma de “leque”, que tenha uma sensação de aderência leve sob a pele. Este design é perfeito para aplicar o pó em poucas pinceladas acima das maçãs do rosto, usando movimentos leves de baixo para cima. Esse pincel também serve para eliminar aquele restinho de sombra que cai embaixo do olho, ou até para aplicar blush.
Pó Bronzeador (solto ou compacto): Procure pincéis com cerdas naturais e ponta arredondada para uma aplicação homogênea. O design do pincel é ideal para distribuir o pó igualmente, e mesclá-lo na pele. Deve-se aplicá-lo em círculos por todo o rosto e pescoço.
Base: O pincel de base é ideal para deixá-la uniforme na pele. Aplique pouca quantidade da base no topo da mão, molhe o pincel e aplique com pinceladas leves por todo o rosto. No final, dê uma espalhadinha com as pontas dos dedos para finalizar!
Lembrando que, não é necessário ter todos eles. Se tivéssemos de escolher os must-haves, escolheríamos o #1, 4 e o 7.
Beijinhos,
Equipe Glambox
Fonte: http://blog.olook.com.br/beleza/o-universo-do-pinceis-de-maquiagem/
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários:

Postar um comentário